sexta-feira, 19 de junho de 2015

Médium do Lar de Frei Luiz Gilberto Arruda


O médium principal do  Centro Espírita Lar de Frei Luiz, na Taquara, Zona Oeste do Rio, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (19). Segundo frequentadores da casa, o corpo de Gilberto Arruda, de 73 anos, foi encontrado amarrado numa cama. Ele morava no centro, que também é um educandário social.
O médium Gilberto Arruda, assassinado nesta sexta-feira (19). (Foto: Divulgação/ Centro Espírita Lar de Frei Luiz)O médium Gilberto Arruda, assassinado nesta
sexta-feira (19).
(Centro Espírita Lar de Frei Luiz)
De acordo com agentes do 18º BPM (Jacarepaguá), o corpo apresenta sinais de espancamento e um corte no braço.Segundo informações do comandante da unidade, tenente-coronel Rogério Figueiredo, o batalhão foi acionado no início da manhã. Ao chegar ao Educandário Social Lar de Frei Luiz, na Estrada do Boiúna, os policiais constataram o corpo e preservaram o local para a chegada da perícia. O caso foi encaminhado para a Divisão de Homicídios.
Agentes da unidade se reuniram com o presidente do Centro, Wilson Vasconcellos, que assinou uma nota lamentando o assassinato de Gilberto Arruda: "Médium desde os seis anos de idade no Lar de Frei Luiz, dedicou-se durante toda sua vida aos necessitados e sofredores com sua mediunidade de cura. É com saudade na alma que nos despedimos de Gilberto. Sabemos que nesses tempos modernos tudo pode ser imaginado e especulado, sem qualquer elemento concreto. Os fatos sobre a desencarnação do médium Gilberto estão sendo apurados pelas autoridades competentes, e somente após a conclusão das investigações, poderemos saber de fato o que ocorreu".
Segundo um funcionário que não quis se identificar, o crime teria acontecido por volta das 7h30. "A mulher dele começou a gritar muito, e as professoras da creche foram procurar saber o que tinha acontecido. Aí ele foi encontrado", disse ele.
Entrada do Lar de Frei Luiz (Foto: Hernique Almeida/G1)Entrada do Lar de Frei Luiz
Segundo frequentadores, Luiz realizava cirurgias espirituais em pacientes graves. Os fiéis acreditam que ele incorporava o espírito do médico alemão Frederich Von Stein. Entre os famosos que já realizaram cirurgias no centro está o ex-tenista Gustavo Kuerten. 
O funcionamento da instituição foi interrompido e só deve voltar na próxima segunda-feira (22).
A instituição tem 124 funcionários e 1000 voluntários. Nesta quinta-feira (18), foram atendidos dependentes químicos na instituição.
Num grupo de frequentadores do centro espírita no Facebook, o clima era de consternação. Fiéis postaram uma mensagem de agradecimento a "dedicação, carinho, entrega e fidelidade do religioso", e lembraram também outros nomes importantes para o espiritismo. 

Um comentário:

fred disse...

A justiça não será feita pelos homens. A Lei Divina da Ação e Reação, resolverá esse homicídio. Que DEUS receba nosso irmão e ampare seus familiares, no intuito de confortar cada coração de quem sentiu a perda momentânea. Que a espiritualidade com seus amigos o auxiliem na passagem. Jesus, tende piedade de nós! E Que assim seja, Amém!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...