quarta-feira, 1 de abril de 2015

A DESTINAÇÃO DA TERRA


terra.jpg (1190×945)



A DESTINAÇÃO DA TERRA

6.4.1) A Geração Nova

“Para que na Terra sejam felizes os homens, preciso é somente a povoem Espíritos bons, encarnados e desencarnados, que somente ao bem se dediquem. Havendo chegado o tempo, grande emigração se verifica dos que a habitam: a dos que praticam o mal pelo mal, ainda não tocados pelo sentimento do bem, os quais, já não sendo dignos do planeta transformado, serão excluídos, porque, senão, lhe ocasionariam de novo perturbação e confusão e constituiriam obstáculo ao progresso. Irão expiar o endurecimento de seus corações, uns em mundos inferiores, outros em raças terrestres ainda atrasadas, equivalentes a mundos daquela ordem, os quais levarão os conhecimentos que hajam adquirido, tendo por missão fazê-las avançar. Substituí-los-ão Espíritos melhores, que farão reinem em seu seio a justiça, a paz e a fraternidade. (Kardec, A Gênese, 19. ed., p. 148).

6.5 - DIMENSAO ESPIRITUAL - COLÔNIAS ESPIRITUAIS

Difícil imaginar, ante a diversidade aparente das condições de encarnado e desencarnado, que o Espírito pudesse habitar cidades edificadas e organizadas de modo semelhante às expressões terrenas.
Mas, a partir das informações vinculadas por André Luiz, passado o espanto natural que as revelações causaram, reconheceu-se que não poderia ocorrer de forma diferente.
Pelas recordações da vida espiritual, organizamos a vida terrena, e André Luiz nos mostra que esta é uma cópia imperfeita daquela. (André Luiz e Lucius, Cidade no Além, I – A Cidade “Nosso Lar”, p. 30, 31 e 33).

6.5.1) Por quê existem as Colônias Espirituais?

“Indispensável, portanto, a existência destes núcleos de afinidades, templos da fé, escolas de predicação, de orientação e de refazimento, presença da prece e do reconforto, menores para o diálogo e para a instrução, hospitais para assistência, socorro e tratamentos de segregação, uma estrutura toda, enfim, para amparo, consolação e encaminhamento destas levas de Espíritos que, de outra forma, estariam desvalidos e órfãos. E tudo isto funciona nas comunidades do Além, com extremada compreensão de quantos se dedicam a estas tarefas salvadoras”. (João de Castro, A vida numa Colônia Espiritual, 1ª edição).

6.5.2) Aspectos gerais das colônias

....Colônias-cidades espirituais, porém, existem, às centenas, em torno da Terra, obedecendo às leis que lhe regem os movimentos de rotação e translação.
Considerando a densidade das multidões de espíritos desencarnados, desvalidos, de orientações, vítimas de paixões acalentadas por eles próprios, analfabetos da alma, desvairados pelos sentimentos possessivos, portadores de enfermidades e conflitos que eles mesmos atraem e alimentam, espíritos imaturos e desinformados, de todas as procedências, é necessário que o lar de afinidades, o templo da fé, a escola e a predicação, a prece e o reconforto, o diálogo e a instrução, o hospital e a assistência, o socorro e os tratamentos de segregação, funcionem, nas comunidades do Mais Além, com extremada compreensão de quantos lhes esposam as tarefas salvadoras.
Para o esclarecimento gradativo dos espíritos desencarnados, que se revelam necessitados de apoio e de instrução (e contam-se por milhões), a palavra articulada, falada ou escrita irradiada ou televisada, ainda é o processo mais rápido de comunicação, embora a telepatia e a sublimação contem, além da morte, com círculos de iniciados, cada vez mais amplos, em elevados níveis de entendimento.
Justo que didática, no Mais Além utilize a lição, o exame, a exposição prática, os cursos vários de introdução ao conhecimento superior, a disciplina, a apólice, a fábula, os exemplos da história e todos os recursos outros, das artes e da literatura, que sirvam de auxílio aos companheiros necessitados de conhecimento e motivação para o bem deles próprios.
Nos planos imediatos à experiência física, os felizes estão sempre dispostos ao trabalho em favor dos infelizes, os mais fortes a benefício dos mais fracos, os bons em socorro dos desequilibrados e os mais sábios em apoio dos desorientados e ignorantes.

Nas comunidades de criaturas desencarnadas, a afinidade é o clima ideal para a união dos seres, o interesse pela ascensão do espírito aos planos superiores é a marca de todos aqueles que já despertaram para o respeito a Deus e para o amor ao próximo, o trabalho do bem é incessante, a religião não tem dogmatismo, a filosofia acata os melhores pensamentos onde se manifestem, a ciência é humanitária e o esforço pelo próprio aperfeiçoamento íntimo é impulso infatigável em todas as criaturas de boa vontade. (André Luiz, Cidade no Além, Anotações em Torno de “Nosso Lar”– Uberaba, 17 de junho de 1983).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...