terça-feira, 3 de março de 2015

Vício

Senhor, venho humildemente hoje a Tua presença rogar proteção e amparo, pelos vícios que trago comigo 
e dos quais não consigo me libertar...
Sei que são ruinosos ao meu corpo e ao meu espírito
mas não me sinto forte o suficiente para abandoná-los, encontrando-me vazio e entediado sempre 
que distante deles.
Dos vícios abaixo, por mais aceitos socialmente e por mais incentivados, ajuda-me a abandonar;

O vicio do cigarro, ajuda-me a abandonar!
O vício da bebida alcoólica, ajuda-me a abandonar!
O vício da alimentação excessiva, ajuda-me a abandonar!
O vício da infidelidade, ajuda-me a abandonar!
O vício da prática sexual compulsiva, 
ajuda-me a babandonar!
O vício da sensualidade vulgar, ajuda-me a abandonar!
O vício da palavra impensada, ajuda-me a abandonar!
O vício da maledicência, ajuda-me a abandonar!
O vício da inveja, ajuda-me a abandonar!
O vício da falsidade, ajuda-me a abandonar!
O vício do ressentimento, ajuda-me a abandonar!
O vício da arrogância, ajuda-me a abandonar!
O vício do orgulho tolo, ajuda-me a abandonar!
O vício da preguiça, ajuda-me a abandonar!
O vício da má vontade, ajuda-me a abandonar!
O vício da omissão, ajuda-me a abandonar! 
Todos os vícios, meu Deus, ajudam-me a abandonar!
Os males da Terra existem porque nossa resistência 
moral ainda é frágil e pouco ou nada fazemos para 
que ela se torne barreira intransponível a tudo que 
possa causar prejuízo a nós ou ao nosso próximo.
As doenças, a má qualidade de vida, os lares destruídos,
as esperanças juvenis minadas, a prostituição, as drogas, 
os desvios de caráter, as perversões, as aversões inextinguíveis, as guerras, as tramas sórdidas, a morte, 
e o todo o mal, em si, são frutos de pequenos vícios 
que se tornaram grandes ameaças pela força de adesão 
de imensa parcela humana à sua nefasta influência!...
Ajuda-me, Senhor, a enxergar o mal que os vícios 
produzem em meu espírito, destinado por Ti à glória das Alturas, e concede-me força para extingui-los em mim. 
Que minha presença seja notícia de saúde física, mental 
e moral nos locais em que transito, e incentivo pessoal 
a que meus irmãos de jornada passem igualmente 
a amar-se mais, cultivando o que é bom e belo à 
vida que desfrutam, e deixando para trás todo
e qualquer hábito vicioso que possa ocasionar 
o seu atraso e a sua ruína.

Assim seja

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...